Pão de Açúcar Bondinho & Caminho Claudio Coutinho, passeio cultural e ecológico

Pão de Açúcar Bondinho e Caminho Claudio Coutinho

O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes, tais como: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Agendamento no período de janeiro a março. As visitas ocorrem nos dias úteis, de março a junho e de agosto a novembro.

Ingressos: Adultos acompanhando alunos pagam 50% e alunos até 12 anos pagam 25% do valor vigente.

Caminho Claudio Coutinho

Localizado no final da Praia Vermelha começa a pista Cláudio Coutinho, ou o Caminho do Bem-te-vi, nome mais ecológico. Os 1,25 km de extensão têm como moldura, à direita de quem vai, o azul do mar, e à esquerda, o verde do morro da Urca. Apenas pedestres são bem-vindos. É proibido entrar com bicicleta, patins ou animais domésticos.

A caminhada de ida e volta é plana, asfaltada, e dura cerca de 50 minutos. Durante o percurso é possível observar vários passarinhos e micos. A flora do local conta com exemplares de pau-brasil, figueiras, orquídeas e cactus.

O nome da pista é uma homenagem ao ex-treinador da Seleção Brasileira de Futebol Cláudio Coutinho, antigo formando da Escola de Educação Física do Exército, e ela foi inaugurada pelo Exército Brasileiro no final dos anos 80.

A pista tem uma extensão de 1.250m e contorna o sopé do morro da Urca, é uma caminhada leve, de passeio, de contemplação. A pista Claudio Coutinho fica aberta diariamente das 6h às 18h.

« Voltar