O Museu de Cera de Petrópolis

Museu de Cera de Petrópolis

O Museu de Cera de Petrópolis, recentemente inaugurado na cidade de Petrópolis, pratica o Turismo Pedagógico. O projeto contempla todos os níveis de escolaridade. Os grupos com mais de 15 alunos têm desconto de 20% no ingresso. As escolas têm gratuidade para dois professores a cada grupo de 15 alunos.

Para alcançarmos este objetivo, o Museu de Cera de Petrópolis criou um programa de Turismo Pedagógico que estabelece a interseção entre diversão e educação, adaptável a qualquer nível de escolaridade, contemplando escolas de todo o Brasil, tanto públicas quanto privadas.

O programa se apresenta com um facilitador do processo de ensino-aprendizagem, tem atuação transversal e prática multidisciplinar, contribuindo de maneira importante para o processo de construção do conhecimento socialmente adquirido, ratificando, desta forma, a eficácia das viagens de estudo na prática de ensino.

Através de visitas guiadas, os alunos têm contato com figuras inseridas cuidadosamente em cenários que caracterizam e contextualizam o ambiente real das personalidades retratadas, facilitando, assim, a percepção da realidade e história de cada um.

As esculturas são réplicas de importantes personalidades da História do Brasil Império e contemporâneo, como também da televisão, do cinema e das ciências, além de super-heróis e astros da música, um elenco de interesse intergeracional.

Algumas esculturas, como as de D. Pedro II, Princesa Isabel e Santos Dumont foram criteriosamente selecionadas para o acervo dado a sua importância histórica e, ao mesmo tempo, complementarem as visitas realizadas ao Museu Imperial e a casa de Santos Dumont, pois seus cenários e figurinos foram confeccionados a partir de pesquisas de fotos e documentos da época de cada um.

Transporte em ônibus de turismo com ar condicionado, ingressos nos locais visitados, acompanhamento de guias e cortesia para 1 professor acompanhante para cada grupo de 15 alunos. Agendamento para grupos com no mínimo 30 participantes.

« Voltar