Novo Maracanã

Novo Maracanã

O visitante começa o passeio em um hall de 750 metros quadrados no primeiro andar do estádio, onde estão expostas algumas peças do acervo que estavam guardadas desde o fechamento do estádio para reforma, em 2010. Entre elas estão a estátua do Zico, o busto e a marca dos pés de Garrincha, a rede e a bola do milésimo gol de Pelé, além da marca dos pés do Rei do Futebol, e a cadeira onde a rainha da Inglaterra, Elizabeth II, se sentou quando visitou o estádio em novembro de 1968.

No tour, de uma hora de duração, os visitantes passarão pela tribuna de imprensa, a tribuna de honra, arquibancada, camarotes e o setor VIP do estádio, recebendo dos monitores informações sobre o espaço visitado e a história do estádio, antes de dar início a uma segunda parte da visita, mais marcada pela emoção, que começa em um dos vestiários. Lá, além de ver as camisas dos jogadores da seleção brasileira que conquistaram a Copa das Confederações-2013 penduradas nos armários individuais, os visitantes também assistem a gols históricos dos quatro grandes times do Rio.

Em seguida, são encaminhados para a sala de aquecimento e no túnel de acesso, os visitantes repetem o trajeto dos jogadores até o gramado, de onde podem ter uma visão privilegiada do Maracanã, antes de encerrar a visita na sala de entrevistas coletivas.

Atendimento a escolas: de 3a a 5a feira das 9h às 16 horas, com agendamento prévio.

Transporte em ônibus de turismo com 46 lugares, ar condicionado e toalete, ingressos no local, acompanhamento de guia e cortesia de 1 professor a cada grupo de 20 alunos. Mínimo de 30 para reserva e máximo de 50 participantes.

« Voltar