Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo

Desde 1893 a Colombo, símbolo máximo da “belle époque” da cidade, faz parte do Patrimônio Histórico e Artístico do Rio de Janeiro.  Mas não são apenas os grandes salões, palco de recepções a visitantes ilustres como o rei Alberto da Bélgica, em 1920, a rainha Elizabeth da Inglaterra, em 1968, ou mesmo políticos, escritores e artistas, que marcaram a história.

Baixelas de prata portuguesa, louças da Cia Vista Alegre, mais de 500 cardápios antigos, fotos e embalagens de produtos comercializados pela Confeitaria no século passado fazem parte do belíssimo acervo, exposto no Espaço Memória.

A visita tem duração aproximada de 1.30 h, o grupo é acompanhado pelos funcionários da confeitaria e os alunos são levados para conhecer os salões e as instalações da área de produção.

Datas disponíveis de 2ª a 6ª feira, às 9 horas.  O lanche é feito no início da visita (1 salgado, 1 doce, 1 refrigerante). Número máximo por visita de 25 participantes, pois as áreas internas de produção só podem ser visitadas em pequenos grupos.

Transporte em ônibus de turismo com ar condicionado, acompanhamento de guias, lanche de chegada e cortesia para professores.  Agendamento para grupos com no mínimo 20 participantes.

« Voltar