A ABL convida para um belo programa no Centro do Rio

ABL

A Academia Brasileira de Letras tem o prazer de convidá-los para conhecer sua sede, uma réplica do Petit Trianon, pavilhão de caça da Rainha Maria Antonieta, em Versalhes, França.

O “nosso” Petit Trianon foi construído para ser a representação da França, na Exposição Comemorativa dos 100 Anos da Independência do Brasil, e doado à ABL pelo governo francês, em 1923. O prédio abriga as sessões solenes, ordinárias e comemorativas e os tradicionais chás das quintas-feiras.

Um grupo de atores conduz os visitantes, contando e cantando fatos e histórias curiosas da vida e obra dos acadêmicos.

A visita se completa, sempre que possível, com outras atividades culturais: exibição de filme ou leitura dramatizada de peças teatrais.

INFORMAÇÕES:

1º semestre: de abril a junho
2º semestre: de agosto a novembro

Segundas, quartas e sextas-feiras
Grupo máximo: 50 pessoas
Idade mínima: 12 anos
Início da visita: 14 horas
Termino da visita: 15 horas

Cada instituição só poderá marcar uma visita mensal, para dar oportunidade a um maior número de instituições e evitar faltas e cancelamentos. Em caso de cancelamento ou falta, sem a antecedência mínima exigida (10 dias úteis), o colégio não marcará outra visita no mesmo ano.

Não é permitido o uso de bermuda, shorts, camiseta regata e chinelos.

Transporte em ônibus de turismo com 46 lugares, ar condicionado e toalete, acompanhamento de guias e cortesia para professores acompanhantes. Agendamento para grupos com no mínimo 30 participantes.

« Voltar