Theatro Municipal do Rio de Janeiro

theatro_municipal

Considerado um dos mais belos prédios do Rio de Janeiro e a uma das 7 Maravilhas do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal é a principal casa de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul.

No ano do seu Centenário, ele foi totalmente restaurado e as suas instalações modernizadas, retomando o requinte com que foi construído, aliado à modernidade necessária do século XXI. Na celebração dos seus 100 Anos o Theatro Municipal do Rio de Janeiro reabre as suas portas com o mesmo esplendor que lhe foi conferido em 1909.

A intervenção restauradora desenvolvida no prédio do Theatro tem como objetivo preservar e salvaguardar a integridade física do seu valioso patrimônio, de expressivo significado cultural, histórico, estético e artístico.

Para que todos possam visitar e conhecer a sua história, a de seus espetáculos e a grande transformação pela qual ele passou, o Theatro reabre para Visitas Guiadas, para que todos que o apreciam, freqüentam e visitam tenham a oportunidade de ver o processo de restauração e modernização deste belo monumento histórico.

Funcionamento de terça à sexta-feira: às 11h. A visita tem duração de 1 hora, o grupo deve ser ter, no máximo 40 participantes, sendo 2 professores acompanhantes. Todos pagam meia entrada. Agendamento com 30 dias de antecedência.

Transporte em ônibus de turismo com ar condicionado e toalete, ingressos no local, acompanhamento de guias e cortesia para professores acompanhantes. Agendamento para grupos com no mínimo 30 participantes.

« Voltar